Quando a gente percebe que o colchão anda ruinzinho ou ocasionalmente precisa escolher um colchão novo, a primeira coisa antes de trocar o velho pelo novo é procurar lojas e pesquisar o preço.
Não é necessário entrar em mais de uma loja para perceber que a variedade de produtos é grande. Com isso bate aquela dúvida: qual é o melhor colchão?
Já vou avisando que com esse post ninguém encontrará imediatamente a solução para esse problema, porque a resposta varia de acordo com as características de casa pessoa.
No entanto, já começo com uma dica bem simples e fácil: procure uma loja especializada, lá você encontrará um modelo adequado para seu tipo físico e que correspondam às suas expectativas, além de poder contar com profissionais capacitados para tirar dúvidas e auxiliar no processo de escolha.
A segunda dica é: não compre um colchão sem antes deitar nele.
Terceira: nunca experimente apenas um colchão. Teste vários para ver qual é o mais confortável para você.
Quarta: é casado(a)? Se sim, escolha o colchão junto com o companheiro(a).
A quinta e última dica dessa postagem é: jamais escolha o seu colchão sem antes conhecer esse site: meucolchao.com/ e os motivos para clicar nesse endereço são:
-Diversas matérias que ajudarão a conhecer qual é a densidade mais adequada para cada tipo físico.
-Excelentes textos sobre a grande dúvida do momento: colchão de molas é melhor do que o de espuma?
-As principais diferenças entre molas ensacadas e bonnel.
-Os principais tipo de tecidos: mitos e verdades.
-Características dos diferentes tipos de espuma.
-Durabilidade dos colchões e prazo de validade (muitos não sabem, mas colchão também tem validade!).
-Como conservar o colchão.
-Entre outras dicas e informações preciosas que você só ficará sabendo ao visitar o site.
Qual é o motivo dessa dica? Eu estou em busca de um colchão confortável e adequado para meu tipo físico, portanto fui ler sobre o assunto antes de investir o meu dim dim, e confesso que só encontrei informações de alta qualidade (num único lugar) nessa site. Outro ponto positivo é autor, que é muito simpático e gente fina, responde dúvidas (inclusive as minhas hehehe) e está sempre disposto a ajudar a quem está com dúvidas. E convenhamos, não há nada como uma consultoria, às vezes nenhuma matéria traz aquela informação específica que estamos procurando, somente uma pessoa que estudou para isso é capaz de tirar aquela pulguinha atrás da orelha.
Espero que essa postagem ajude a escolher o melhor colchão.
Um abraço e bons sonhos!