quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

VOLTA ÀS AULAS: E AGORA COMO ECONOMIZAR NAS COMPRAS?




Todos os pais já se fizeram essa pergunta, alguns são marinheiros de primeira viagem, outros já aprenderam com a prática que todos os anos ela retorna. E com toda razão, essa perguntinha simples fica martelando por um bom tempo, porque junto com a necessidade do básico, existem aqueles conhecidos valores capitalistas que fazem a cabeça da criançada...

E como o Moda Maker não trata apenas da questão  moda em relação ao vestuário, hoje trazemos as dicas de como solucionar de maneira simples e prática essa questão.



Para começar tenha em mente que ECONOMIZAR ESTÁ NA MODA. Procure pesquisar os preços antes de iniciar as compras e quando escolher onde sai mais em conta, faça uma lista dos produtos básicos, caso a escola ofereça essa relação, aceite de bom grado, mas avalie o que realmente é necessário.


Os itens indispensáveis, como o caderno, lápis, borracha, estojo, mochila, entre outros, podem ser simples e barato, mas também podem custar muito caro por causa da capa, da decoração interna, dos adesivos (e é disso tudo que a gurizadinha gosta). Portanto, VÁ SOZINHO. Se a criança estiver insistindo muito para acompanhar, não avise a data das compras, ok?

Contudo, eu sei que dói no coração deixar as crianças sem aquilo que gosta, por isso há duas opções:


-A primeira: faça as compras de quase todos os itens, sozinho, mas permita que a criança vá até a livraria e escolha alguns. Para isso deve-se conversar e impor os limites, combinando exatamente o que pode ser escolhido e a quantidade.

-A segunda: separe um dinheirinho e dê para que a própria criança compre, com orientação, claro. Se a criança ainda não souber trabalhar com o dinheiro, é uma boa oportunidade para ter o primeiro contato, mas se já souber, pode ser uma experiência bem divertida.



Também deve-se observar é que os personagens que estão na mídia encarecem muito os produtos, então USE A CRIATIVIDADE. Você pode negociar com a criança um produto mais comunzinho e personalizá-lo. Colocar uma foto na capa e colar adesivos dos personagens, aproveitar o que sobrou do ano anterior, são boas idéias.


Ahhhh! Não esqueça das lojinhas de R$1,99, nelas se encontram canetas, lápis, borrachas, colas, tesouras, etc., de boa qualidade. Também há aqueles adesivos grandes que podem ser úteis para personalizar o material.

 (embora a foto não tenha ficado muito boa, este é meu exemplo: 
foto na capa dum caderno montado com que sobrou do ano anterior)

Caso precise de alguma dica especial, é só nos contatar. Boas compras!

6 comentários:

Guilherme Hollweg disse...

Belíssimo post, meu amor, a criançada realmente gosta de fazer a festa com o dinheiro dos pais na hora de comprar o material escolar. Mesmo ainda não sendo papai, já fui uma criança bem incomodativa, e acho que já passei bastante por isso. hehehe

Gostei das dicas, muito interessantes, principalmente a da experiência do dinheiro, e a responsabilidade de comrpar seu próprio material.

Em relação a foto do seu caderno personalizado, puxa vida, já te disse, mas terei que falar de novo, ficaste maravilhosa a foto, e muito, mas muito bonito, a capa do caderno. Quem me dera de ter um caderno com uma musa daquelas na capa...

Parabéns pelo blog meu amor, está cada vez mais interessante!
Te amo muito, beijos!

LiLi disse...

É verdade amado, vc foi uma criança bem incomodativa MESMO (e teimosa tbm hehehehe), mas em compensação muito lindo!

Fico feliz que gostou do post. São dicas que imagino que funcione, também não tenho filhos, mas dar aula na creche me faz ter alguma experiencia rsrsrs

Ahhh, em relação ao caderno, não concordo muito sobre a foto, sabe que detestei aquela maquiagem... mas de qualquer forma, eu posso te vender, tem 6 opções de foto... kkkk

Obrigada pela participação querido. Te amo muito.

Priscila disse...

Oi Lili, adorei as dicas, são uma mão na roda pra gente que não sabe muito bem como driblar a criançada rsrsrsrs

Abraços e parabéns pelo blog.

LiLi disse...

Priscila, me sinto muito feliz e realizada com a satisfação do leitor. Por este motivo que retorno a pedir a participação efetiva de todos. O Moda Maker está sempre aberto a pedidos, sugestões e críticas.

Muito obrigada pelo seu comentário, ele ajuda a manter o blog interessante ao público, que é composto por quem gosta de moda, mas também para quem se interessa no tema comportamento. Ahhh lembro que moda não é apenas vestuário, mas também nossas atitudes diárias.

Obrigada pelo elogio.

Um grande abraço,

LiLi

Pablo redes disse...

Muito bom este post
parabéns
Dificil encontrar materia de qualidade
sobre este assunto nas redes

LiLi disse...

Olá Pablo! Fico muitissimo feliz por ter gostado da postagem. Sempre que precissar de alguma coisa, é só contatar que o Moda Maker providencia um post.

Abraços.